Release

Paulo Pitta, músico e intérprete que consagra a música nacional, mesclando um som entre a soul music brasileira, sambarock, rock brasileiro e MPB

Encante-se com esse baiano que se apresenta sempre nos finais de semana e feriados, exibindo sua voz excepcional em belas interpretações durante eventos sociais, aniversários, casamentos, formaturas entre outros. É uma esplêndida ocasião de escutar canções marcantes, com um tempero próprio, de várias fases da música brasileira.

           
Este músico de 43 anos nascido em Salvador vive e respira música desde a infância. Toca desde os 13, contabilizando 30 anos de dedicação à musica. Iniciou aos 14 anos tocando na igreja, depois em festas de amigos e familiares, com 18 anos começou a tocar em bares, atualmente é muito requisitado para tocar em eventos sociais, com isso divulga sua imagem e sua arte.
            Não se considera autodidata, apesar de não ter cursado uma academia de música, pois contou com o auxílio do primo Charles Pitta, in memória, sua primeira inspiração musical, o mesmo ensinou-o a desenvolver a audição, a tocar violão “foi quem me ensinou a tocar e cantar”. Perspicaz aprendeu ouvindo, técnica que utiliza até hoje. Sempre tocou e cantou por hobby!
            Ao longo dos anos desenvolveu uma preferência musical eclética que reúne os gêneros Sambarock, Rock brasileiro, Soul Music do Brasil, Funk e MPB. Influenciado pelos sons de Tim Maia, Cassiano, Claudio Zoli, Wilson Simoninha, Jair Oliveira, Paralamas do Sucesso, Caetano Veloso, Djavan, Legião Urbana e Elpídio Bastos, (baiano e baixista do Olodum). Paulo Pitta estuda os cantores e cantoras autênticos representantes de cada um dos estilos preferidos, organiza um repertório e ensaia incansavelmente, ou seja, mergulha de cabeça em cada canção, oferecendo às letras e às melodias uma leitura precisa que envolva o ouvinte e torne a sua audição um momento quase singular de prazer.
            O grande objetivo deste excelente músico é cativar o público como um todo, canta e toca dando nova roupagem às canções de seus ídolos. Paulo Pitta também compõe, sem pressa, letra e melodia surgem juntas. Ele procura atingir uma sonoridade que consiga unir a sofisticação, à simplicidade e à humildade sem cair em parâmetros ou imitações triviais.